Sobre a Fau

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro – FAU , instituída em 1999 e autorizada pelo Ministério Público em 2000, tem como meta prioritária apoiar e ampliar a autonomia científica, a gestão administrativa e a captação de recursos da Unicentro, com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento de programas, projetos e convênios relacionados às áreas de ensino, pesquisa e extensão em todos os campos do conhecimento.
Com sede em Guarapuava, campus em Irati e campus avançados em Laranjeiras do Sul, Pitanga, Chopinzinho e Prudentópolis, a Universidade atende mais de 50 municípios do centro do Paraná e suas atividades apresentam reflexos sobre uma população estimada em mais de um milhão de habitantes. Dessa forma, ao apresentar-se como uma fundação conectada com a Unicentro e sua comunidade, a FAU procura identificar, ampliar e divulgar as potencialidades regionais, através de convênios com instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento, setores produtivos, organismos públicos, não governamentais e particulares, estreitando o relacionamento dessas organizações com a Universidade.
Com seu trabalho a FAU torna possível compatibilizar as demandas existentes com a implementação de soluções tecnológicas, qualificação de recursos humanos e captação de recursos que viabilizem a expansão universitária e o desenvolvimento regional.

Histórico

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste, FAU, é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse público, instituída pelos professores e funcionários da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, por meio de uma Assembléia Geral de membros instituidores, realizada em 04 de novembro de 1999, na Sala dos Conselhos Superiores, na sede da Universidade em Guarapuava.

A FAU está autorizada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, conforme Parecer Constitutivo número 03/2000; cadastrada na Polícia Federal conforme certificado número 00035770-7 e é considerada instituição de utilidade pública pelos municípios de Guarapuava e Irati. A Fundação é filiada ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – CONFIES, com sede em Brasília.

A entidade é dotada de personalidade jurídica de direito privado, por prazo indeterminado, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se em conformidade com seu Estatuto e Regulamento, de acordo com a legislação e as normas complementares nos limites das suas atribuições.

Está inscrita no CNPJ sob nº 03.757.610/0001-22, com sede na Rua Engenheiro Antônio Rebouças, 797, Bairro Santa Cruz, fone/fax (42) 3623-5892, e-mail: fundacaofau@yahoo.com.br, web-site: www.fauunicentro.com.br , CEP 85.015-410 de Guarapuava, Estado do Paraná.

Missão

Apoiar a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no que se refere ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, através da prestação de serviços e do apoio técnico-administrativo e financeiro, bem como realizar projetos e/ou programas em parceria com organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, visando o desenvolvimento socioeconômico e científico da região de abrangência.

Visão

Ser referência no apoio ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, através da realização de projetos e/ou programas que transformem a realidade positivamente.

• Ética

• Ivone Casanova
• Jaqueline Aparecida Arruda
• Jeferson Lozeckyi