Análises fisicoquímicas:
Fosfatos, Sulfatos, Bicarbonatos, Nitratos, Boratos, Cloretos, Brometos, Fluoretos, Íons: potássio, cálcio, bário, estrôncio, magnésio, sódio, ferro, etc.
Condutividade elétrica
Resíduos de evaporação
Dureza Parcial e Total
pH
Carbono
Óleos Totais e Parciais
Análises de composição química e nutricional para ERVA-MATE e REFRIGERANTES
Prazo para análise 7 (sete) dias úteis
Químicos Responsáveis: Sueli P. Quináia
Bióloga Responsável: Cíntia B. Fürstenberger
Técnico: Douglas Kais da Silva
Análises fisicoquímicas de Diesel, Gasolina e Álcool de acordo com as normas ABNT e regulamentação da ANP (Agência Nacional de Petróleo)
Prazo para Análise: De 2 a 7 dias úteis
LABORATÓRIO CREDENCIADO PELAS CIAS. DE COMBUSTÍVEIS: IPIRANGA, SHELL, TEXACO, ESSO E PETROBRÁS
Coordenadores: Paulo R. P. Rodrigues, Ricardo Celeste
São analisados os parâmetros físico-químicos e exames microbiológicos para caracterização de águas destinadas ao abastecimento, água residuárias (influentes industrias e esgoto sanitários), bem como as demais águas utilizadas em diferentes áreas de saúde.
Prazo para análise 7 (sete) dias úteis
Coordenadores: Dr. Carlos Magno de Sousa Vidal, Janette Beber de Souza, Grasiele Soares Cavallini.
É realizado o Teste IDAG (Imunodifusão em Agar Gel), para realizar análises especificas de Anemia Infecciosa Equina, e será realizado no Laboratório de Anemia Infecciosa Equina, LAIE e os Laudos
Técnicos emitidos e assinados pelos veterinários credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento, MAA.
Coordenadora: Karen Regina Lemos
Tem por objetivo firmar as condições para a operacionalização nas empresas para o Programa de Treinamento para Operadores de Máquinas de Colheita Florestal.
É um Serviço de Reabilitação Física Nível Intermediário credenciado junto ao Ministério da Saúde por meio da Portaria nº. 964 de 09 de dezembro de 2002, para atendimento a paciente portador de deficiência física natural ou adquirida conforme determinado pela Portaria nº.818/MG, do Ministério da Saúde que determinou a criação de Redes Estaduais de Assistência à Pessoa Portadora de Deficiência Física.
A Clínica Escola dispõe de Fisioterapia, devidamente equipada para a reabilitação desses pacientes, aquisição das órteses e Próteses para pacientes próprios e de outros municípios.
Estratégias para o Manejo Florestal Sustentável em Pequenas Propriedades Rurais no Centro-Sul do Paraná.
Entidade Parceira: Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior – SETI e a Universidade de Baden – Wurttemberg.
Interveniente: Universidade Estadual do Centro-Oeste, FAU.
Objeto: Desenvolvimento de ações que permitam testar várias alternativas de recuperação e enriquecimento de reserva legal com produtos madeireiros, visando a sustentabilidade em um sistema cooperativo florestal no Centro-Sul do Paraná.
Prazo: Início: 10/12/09 Vigência: 09/12/12.
Coordenador: Afonso Figueiredo Filho.